quinta-feira, abril 13, 2006

Um leão a voar???

É verdade!! Hoje vi um leão a voar... Passeava em frente à minha janela.
Estranho! É o que de certeza todos estão a pensar… um leão que voa? Sim era um leão…mas não era um leão qualquer. Era um balão…um balão em forma de leão. Nesse momento pus-me a pensar: Quem me dera ser como um balão…ser livre e poder voar! Fazer a felicidade de uma criança! Estar presente nas festas e em todos os momentos de alegria! Estar rodeado de cor e fantasia… Estar no mundo da magia…
Pois é isso que representa um balão. A felicidade de ser criança, de ser livre e alegre.
Não nos devemos prender às amarras da vida... devemos ser como o balão... deixar o vento do nosso coração nos levar!!
Vamos sonhar!!!

terça-feira, abril 11, 2006

O coelhinho e o ovo da Páscoa

Quem em tempos de infância não se recorda da corrida aos ovos deixados pelo coelhinho da Páscoa??
Mas como qualquer tradição esta também tem uma história.
A tradição dos ovos da Páscoa vem da China. Nesta altura era comum embrulhar ovos naturais em casca de cebola e cozinha-los com beterraba. Depois de cozinhados estes ficavam com desenhos na casca. Assim, eram oferecidos como símbolo de amizade. Também no Antigo Egipto se distribuía ovos nesta época. Estes ovos eram pintados com cores alegres, cores de primavera.
O coelho era considerado por muitos povos símbolo da fertilidade. Este animal reproduz-se em grandes quantidades e de forma muito rápida. Assim, as pessoas consideravam a fertilidade como a manutenção da espécie humana. O ovo, por seu lado, simbolizava para os povos antigos o nascimento, a nova vida daí estar relacionado com a ressurreição de Cristo, a esperança de uma nova vida. É no século XVIII que a igreja católica adoptou o ovo como um dos símbolos da Páscoa.
Na altura os ovos não eram comestíveis, apenas um gesto simbólico. Hoje, os ovos são de chocolate mas continuam a ser oferecidos como gesto de amizade.

Feliz Páscoa para todos!!!