Journalism
Em análise ao site www.journalism.org, mais concretamente aos prémios de jornalismo online, verifiquei que existe uma grande variedade de empresas jornalisticas nesta nova área e que, cada uma a sua maneira, mostra vantagens e desvantagens.
Os classificados por eles como grandes meios de comunicação, apresentam, na minha opinião, uma vasta gama de informação embora possa em certos casos mostrar-se confusa como é o caso da BBC.
Os médios, embora mais compactos, apresentam por vezes uma visualização mais agradavel. Por exemplo, a Frontline/World apresenta uma boa qualidade nas imagens conferindo uma maior vivacidade ao jornal online.
Os de pequena dimensão são dirigidos a públicos mais especificos, seleccionando mais aquilo que noticiam em função desse público muito menos abrangente do que o público dos meios de comunicação de grande escala.
Na categoria de "breaking news" existem duas escalas: os pequenos e os grandes focos de interesse. O artigo considerado de maior interesse foi o “Asia’s Deadly Waves,” do New York Times, na subcategoria dos grandes meios e o BTK Serial Killer Confesses,” do Kansas.com na categoria dos pequenos meios.
Na categoria dos estudantes de jornalismo verificamos prémios atribuidos à University of Alaska Fairbanks, Arizona State University, University of North Carolina. Cada uma destas faculdades concorre com projectos e iniciativas diversas. O acesso ao site de cada faculdade permite-nos tomar conhecimentos mais concretos do que lá foi feito e do que se pode lá encontrar.
Penso ser importante dar a conhecer os trabalhos feitos nesta área que é o jornalismo a fim de se poderem fazer melhorias e congratular os bons trabalhos realizados.